O que você deve perguntar, antes de  decidir por um projeto de Arquitetura

Antes da etapa construtiva, é muito importante questionar o arquiteto que idealizou o seu projeto referente a alguns detalhes, que são de extrema importância para a construção de um ambiente agradável.

Essas são algumas dicas da construtora WERKE para você projetar da melhor forma possível.

Vamos às dicas?

Dica 1 : Ventilação

É importante que em todos os cômodos você obtenha uma boa ventilação, para que o ambiente se torne o mais agradável possível.

Para aproveitar melhor a ventilação natural, é necessário saber de onde vem os ventos dominantes no terreno que será construído a sua casa..

Ambientes que pedem prioridade para a direção dos ventos geralmente são os de maior permanência, como: sala de estar, quartos ou área gourmet, assim eles se tornam mais confortáveis.

Dica 2: Afastamentos

Os afastamentos são as distâncias que você necessita ter, como as laterais, frontais e de fundos da casa, essas medidas são obrigatórias para toda casa e projeto.  

Dependendo da prefeitura de sua cidade a exigência de distância é diferente, algumas exigem o afastamento frontal, outras se houver janelas ou portas a distância necessária é de 1.50m e em alguns condomínios há regras específicas para as distâncias. O ideal é confirmar se os limites foram respeitados, para ter certeza de cada afastamento obrigatório.

Dica 3: Iluminação

A iluminação é um ponto importante dentro dos projetos, cada ambiente precisa estar bem iluminado, com janelas e varandas para uma iluminação natural.

Em algumas prefeituras, é exigido que um percentual da área do ambiente tenha uma abertura de janelas ou portas, como o de 1/6 da área para salas e quartos.

Então, fique atento para que dentro do projeto que está sendo apresentado, o mesmo tenha as janelas necessárias, conforme as exigências e para uma boa iluminação.  

Dica 4: Custo da obra

Uma dúvida que surge sempre que se inicia uma obra é o valor que será gasto nela. O ideal é iniciar com um projeto para ter uma noção maior do que será gasto, o que precisa ser comprado e quantos colaboradores para a obra serão necessários contratar, assim da para ter uma base do que será investido.

Além disso, para saber o valor estimado da obra, é necessário que você tenha em mãos a área total do projeto que você pretende construir, quantos cômodos e a decoração deles.

Assim, você poderá ter uma aproximação muito boa do quanto você irá investir na construção de seu projeto.

Essas são algumas dicas para você escolher o projeto da sua casa.

Com a WERKE você conta com diferenciais únicos que economizam o tempo de sua obra em 20% com placas pré moldadas, o que consequentemente te faz economizar dinheiro, já que a obra será entregue mais rápido e também necessita de poucos colaboradores para trabalhar nos canteiros de obra. Oferecemos também a facilidade de acompanhar a sua obra com um método inovador chamado openview, você pode acompanhar sua obra 24horas com uma câmera ao vivo (livecam)  ou  a cada 6 minutos com o método snapshop, permitindo assim analisar o andamento de obra. A cada semana, montamos também um vídeo para que você acompanhe de fato, como está evoluindo tudo.

Entre em contato conosco

e faça uma cotação

3 + 2 =